Bom, como tarefa de casa, me pediram para escrever uma carta ao Universo. A intenção é entrar em sinergia com as energias que emanam do cosmo e, nesta sintonia, ajudar as forças do universo a atrair o que se deseja. Magnetismo? Não sei! Muito ainda há a descobrir neste novo horizonte que se abre. O que me foi pedido foi claro: não citar nomes, não mentalizar pessoas ou objetos. Ser clara quanto ao que se deseja – de forma objetiva mas despersonalizada. Assim, atendendo ao meu terapeuta, hoje amigo de aprendizado, inicio minha missiva.
Num primeiro momento, necessito esclarecer que não há como se dirigir ao Universo sem pensar em Deus. Não há espaço a essa dissociação em minha mente. Então, reportando-me ao universo como um todo, dirijo-me ao Pai de Tudo.
Pai de todas as coisas, Luz do Mundo, Força que comanda o Universo, ...
São tantos os teus nomes que muitas vezes não sabemos sequer como chamá-lo.
Tua magnitude é incontestável, mas se me dirigir a ti como o magnânimo que és, te sentirei tão distante de mim que, por alguns momentos, questionarei se realmente escutas a minha voz. Em não sendo essa a intenção, reporto-me a ti simplesmente como o sinto: PAI.
PAI, por vezes, não poucas, visualizo as mazelas do mundo, enxergo as distorções sociais, as injustiças rotineiramente cometidas e me questiono se teria o direito de te pedir algo. Em sendo tantos os pedidos que chegam a ti; em sendo tantas as misérias espirituais, sociais, morais e econômicas a serem atendidas e sanadas; em havendo tantos “necessitados” – e aqui falo em necessidade básica, questiono-me se não estaria sendo injusta pedindo um pouco da tua atenção para mim.
Meus sofrimentos, minhas dores, por maiores que sejam – do meu ponto de vista, parecem-me tão pequenas diante de tantas outras aflições. Mas em teu Evangelho nos ensinou que cada um de nós é único em teu coração, que cada um de nós é teu filho e, como filhos merecemos o teu colo, o teu alento e amparo. Em teu Evangelho, nos ensinou não apenas a pedir, mas nos mostrou que quem realmente pede será atendido. Assim...
PAI, durante toda a minha existência ambicionei o amor. Como um ser espiritual idealista, romântico e, talvez, altamente carente, busquei no amor a resposta para muitas de minhas aflições.
Durante toda a minha vida busquei o amor de almas, aquele amor que ultrapassa as barreiras do tempo e da morte; aquele amor que chega, se instala e se completa num amor para toda uma existência. Esse foi o amor que sempre ambicionei viver: um amor que fala pelo olhar, que escuta com o coração. Um amor sem razão.
Bem sabes que nunca fui uma pessoa invejosa, mas se tem algo que sempre admirei são duas almas que se completam uma na outra. Coração com coração, entoando uma canção única.
Sabe PAI, li em teu Evangelho que amar nos dá a sensação de andar sobre as nuvens. E, era exatamente esse o tipo de amor – entre um homem e uma mulher, que nunca deixei de buscar na minha vida, um amor que desejo viver.
Então MEU PAI, neste momento de reflexão, de oração, te peço – com todo o poder que emana do meu coração, da minha mente, do meu espírito, coloca em meu caminho, para caminhar ao meu lado, o meu companheiro de evolução; uma pessoa que não apenas ame e enxergue o meu exterior, mas veja a minha alma e, que esta alma o complete.
PAI, QUERO, nesta existência, não apenas sonhar, mas compartilhar e viver um amor que se funde num simples olhar. Um amor que se preenche num simples encontro de mãos. Um amor que se completa no sorriso um do outro.
PAI, quero não apenas ter um encontro de almas, mas QUERO VIVER esse encontro, viver esse amor em sua plenitude, podendo fazer reverberar em todas as direções. Quero um companheiro que me compreenda, que me ajude nos momentos de aflição e dor; que não apenas ampare minhas lágrimas, mas que nunca as deixe cair. Quero um companheiro que esteja ao meu lado quando estiver doente, que me segure quando eu tropeçar; um companheiro que me faça sorrir, que preserve o meu riso, que se alegre com a minha felicidade.
Desejo um companheiro de evolução que não apenas respeite as minhas crenças e ideologias, como compartilhe comigo o desejo de ser uma pessoa melhor; desejo um companheiro que me ensine, me impulsione e também me freie quando for necessário. Um alguém com quem eu também possa aprender.
Quero um companheiro que preencha a minha vida, o meu coração e a minha alma; um alguém que me respeite, que respeite minha família e minhas filhas. Um companheiro de luz, de evolução, de vida, de amor.
PAI, quero que o meu companheiro me sinta em toda a minha essência; que me admire e me preserve como o bem mais precioso de sua vida. Quero ser o tesouro da vida do meu companheiro, o diamante mais precioso; assim como desejo que ele seja a riqueza da minha existência. Quero um homem, que olhe pra mim e sinta a coragem para enfrentar o mundo ao meu lado, que tenha a ousadia de ultrapassar quaisquer barreiras que se interponham em nosso caminho. Quero um homem de verdade, um homem que saiba amar e valorizar uma mulher; um homem que eu possa chamar de “meu”, que eu possa me sentir “sua”, mas não como sinônimo de posse ou propriedade, mas num amor que enquanto liberta prende.
PAI, sei que muito ainda há a trilhar, muito eu ainda preciso percorrer. Mas se em meu coração, em meu ser, em todo o meu espírito, só reverbera amor, então que o amor chegue, verdadeiramente, em minha vida. Mas que seja o amor felicidade, fidelidade, compartilhar, doação, entrega, ..., o amor mútuo e verdadeiro, que eu mereço viver. Chega PAI, chega de amor provação, de amor dor, de amor sofrimento.
PAI, eu mereço todas as coisas boas que o universo tem para me oferecer e eu estou preparada para receber. Então, que além da Paz e da Prosperidade, que venha para o meu caminho o amor felicidade, o amor reciprocidade, o amor se entregar, o amor dar-se as mãos. O amor verdadeiro. Que venha, para a minha vida e para a vida das minhas filhas e da minha família, o meu companheiro de luz e evolução.
E que se abram as portas da felicidade; que mure-se a porta onde mora o mal.
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário