quinta-feira, 19 de junho de 2014

Alma que ressoa o seu coração...

Gostaria de começar dizendo que nunca um texto demorou tanto para ser começado como esse. São tantos os pensamentos, os sentimentos, dúvidas, conclusões e lições que tiro da minha própria história, que não sabia, exatamente, qual o rumo tomar para não tornar o texto cansativo. 

Num primeiro momento, gostaria que parassem pra pensar: olhe a sua volta, perceba a inquietude das pessoas, a constante busca. Percebeu? Agora pare e pense: qual a maior busca do ser humano? Dinheiro? Poder? Não! O ser humano, homem e mulher, busca incessantemente pelo amor. Ele pode até tentar, de todas as maneiras, ser e permanecer independente, e provar a si mesmo que é capaz de tudo. Mas no âmago do seu ser o que todo mundo quer é encontrar aquela alma que fala ao seu coração. Já pensou nisso? Sabe me dizer porque?


Bom, falar deste assunto é um pouco difícil pra mim pois me remete a minha própria história, mas vou tentar falar um pouco sobre o amor de almas, começando pelo meu próprio encontro. Em algum lugar acredito que haverá um alguém com uma história parecida ou semelhante a minha e isso é certeza. Pra você que não acredita, digo que comecei a procurar histórias sobre pessoas que já tiveram uma experiência semelhante a um encontro de almas e fiquei impressionada com as coincidências nas histórias. E, como não acredito em coincidências, comecei a pesquisar sobre o que fala a espiritualidade.


Não são poucas as culturas e crenças que não apenas divulgam como acreditam na crença da alma-gêmea. E veja, ao que parece, o mundo vem evoluindo numa rapidez tamanha que a cada novo dia somos levados a um entendimento extraordinário de quem somos e do que o mundo é. Os místicos prevêem que estamos na era de Aquário, a era do amor.

O fato é que, à unânimidade, quando duas almas predestinadas se encontram, há um reconhecimento imediato, pois estas almas falam além das palavras. Esses seres se identificam e se reconhecem pelo olhar, quando a química acontece, a eletricidade é sentida e suas almas se comunicam, se encontram, se amam pelo éter. São espíritos que, quando não podem ficar juntos, ficam marcadas pelo outro. Não conseguem se separar, mesmo que os corpos se separem. São almas que ressoam no coração da outra e, mesmo separadas, continuam a sentir as vibrações, basta que dêem ouvido ao coração.

Já sentiu isso? Eu já. Enfim. Almas gêmeas são diferentes, mas não antagônicas, seguindo a teoria do yin/yang; são distintas, mas complementares. Isso porque foram criadas para que se encontrem e se relacionem de forma a crescerem individualmente. Começa aqui uma relação frutífera de opostos que não se repelem, ao contrário, se atraem e se completam. O parceiro acrescenta, ensina e a relação, normalmente, eleva os seres. Claro que atritos e divergências existirão, são almas afins mas enquanto neste plano terreno são seres imperfeitos, dotados de qualidades e defeitos, cabendo ao amor de cada um lapidar o outro.


Normalmente, quando estas duas almas se reconhecem e se identificam há um contentamento espontâneo, uma alegria contagiante. O encontro é um momento único e mágico. Neste encontro se dá a percepção inconsciente do cheiro do Amor ou da Alma, que o Espírito amado exala. O cheiro dELE - acreditem, é diferente de qualquer outro. Não é perfume artificial, é o perfume da alma. Vem daí a vontade de compartilhar cada minuto, cada pensamento, cada novidade aprendida. Ambos aprendem, ensinam, agradecem e são generosos.


Como encontrar sua alma-gêmea? Esse reconhecimento não acontece pelo sexo, que apenas complementa. Há uma troca de energia tão grande e intensa que, muitas vezes, a sensação é de plenitude. Sentimentos indescritíveis, como o desejo de mover mundos, de entregar a alma e o coração ao amor, lhe invadem. 


Encontrei num site a seguinte expressão: "O amor de almas-gêmeas é um deleite dos Deuses, o conforto inesgotável do espírito." E é verdade. O amor de almas é puro e ele reverbera. 



Bom, mas se querem outros sintomas físicos, minhas pesquisas também apontaram um site que assim os descreve - e, por minha própria experiência posso dizer, acreditem porque os sintomas físicos são esses mesmos, seguem:
- Em uma conversa, perceber que a conversa flui como se as duas pessoas se conhecessem há muito tempo.
- Ao se preparar para dormir, ter a impressão da presença física da pessoa.
- Coincidências de situações na vida.
- Sensações de estar em casa e em paz ao lado da pessoa.
- Não é uma paixão, com ansiedades, inseguranças e expectativas comuns à paixão.
- Tem-se a certeza do eterno.
- Toda alma-gêmea é anunciada em sonhos.
- Existe um encanto no olhar, mesmo que a pessoa não seja bonita.
- Atração enigmática pela pessoa.
- Sente-se a presença nítida mesmo quando distante.
- Sonha-se freqüentemente com a pessoa, com impressões reais
- Tem-se a sensação de que a busca acabou, com um sentimento de felicidade.
- Geralmente, só aparece numa fase mais madura da vida;
- Sensação de fazerem parte de um todo.
- Se têm filhos, eles são belos, inteligentes e saudáveis.
- Evitam o exagero sexual, embora sintam o desejo.
- Sensação de plenitude e otimismo.
- Ficam sintonizadas mental e espiritualmente; captam situações uma da outra, mesmo a distância.
- Sensação de terem vivido as mesmas experiências e o desejo de compartilhar tudo de bom ou ruim com a pessoa.
- Existe ternura nas palavras, na voz e nos gestos. (http://www.wiccaciadasbruxas.com.br/almas_gemeas.html#sintomas) 

O fato é que, ninguém sabe de tudo e todo mundo sabe alguma coisa, mas se aprendi algo com o meu encontro de almas foi que, independente do resultado, sempre vale a pena acreditar no amor, pois o amor te faz crescer e se engrandecer. E, quando verdadeiro, o amor é o que mais te aproxima de Deus. Boa sorte no seu encontro.
Eu CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário