segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A coragem de assumir as mudanças...

Atendendo, novamente, a um pedido do amor de minhas vidas, venho aqui falar pra vocês sobre a "coragem". Meu amor sugeriu: coragem de assumir as mudanças. Mas em sendo a "coragem" a habilidade de confrontar o temível som de discórdia, a difícil vida, o amor, a certeza ou a intimidação, posso dizer que o próprio nome "corajosa" define a pessoa que, mesmo com amor, faz o que tem a fazer, ou seja, a pessoa que assume as mudanças que a vida lhe proporciona e aquelas que são fruto de suas escolhas.
Neste momento, convido você, meu amigo desconhecido, a fazer uma análise de sua própria vida. Encontrou alguém com quem dividir o seu coração?? Está se dedicando à sua comunidade?? Está em paz com o seu ser interior? Tem procurado ser humano ao máximo de sua possibilidade? Está sendo real e honesto com as pessoas? Está buscando a sua missão no plano maior de Deus?? Sim, porque todos nós temos uma missão com a coletividade; nossa evolução como ser de luz e amor que somos passa pelo próximo, pela sua capacidade de desenvolver algo mais por si mesmo, de aprimorar suas virtudes e trabalhar seus defeitos. Conduta moral e ética consigo e com o próximo. Verdade, honestidade, lealdade e amor, são as característica de um homem de bem, que não precisa ser perfeito, mas que se coloca em constante estado de vigilância.
Nossas ocupações, a vida corrida do dia-a-dia, filhos, trabalho, afazeres domésticos e tantos outros problemas, findam por nos desvirtuar do plano de Deus. É muito fácil se envolver no canto de sereia de nossa própria vida e deixar para amanhã o que você pode começar hoje. Toda mudança requer a coragem de dar o primeiro passo e todo passo requer outro e outro e outro. Difícil? Não. Basta querer, basta ter um compromisso com você mesmo e com a sua própria vida; senão mais e mais sonhos serão barganhados pela ilusão de um cheque gordo, de uma relação morna ou de um emprego "satisfatório". Mais e mais a sua evolução espiritual será protelada, adiada, para uma outra vida.
A vida é uma série de puxões para a frente e para trás. Queremos fazer uma coisa, mas nos sentimos forçados a fazer outra. Algumas coisas nos machucam, apesar de sabermos que não deviam. Aceitamos certas coisas como inquestionáveis, mesmo sabendo que não devemos aceitar nada como absoluto. Quem vence neste jogo? Me responda você, é a sua vida.
A minha? Queres saber da minha? Na minha vida, decidi que o amor impera e guia. Mesmo diante dos obstáculos que a vida me impõe, porque também tenho meus problemas - que não são poucos, decidi que não há espaço para quaisquer outros sentimentos senão aqueles que emanam do amor e da luz. Decidi ser a luz, o farol a guiar aqueles que em mim buscam uma alternativa para mudar. Decidi ser um farol pra você, amigo desconhecido, que me lê. Decidi viver e propagar o amor que emana do meu coração e, com isso, cumprir uma de minhas missões na vida.
Pe. Fabio, em seu livro "Quem me roubou de mim?", diz: A teologia cristã tem avançado muito na compreensão de que a realização humana é o mesmo que Revelação de Deus. Essa tem sido nossa crença. Onde houver um ser humano realizado, nele Deus estará revelado. Sabe porque isso meus amigos? Porque Deus, em sua expressão máxima, se revela no amor. E, onde há amor, há realização, há luz e paz. Viemos neste mundo para nos aprimorar em ser mais e melhor, em cumprir a missão maior de Deus que nada mais é do que o amor. Só o amor nos faz cultivar uma vida interior, acessar o coração de nossa verdade pessoal, permitindo-nos a posse de nós mesmos. Só o amor nos leva a relacionamentos saudáveis, livrando-nos da possibilidade de termos sequestrada a nossa subjetividade.
Não é fácil assumir as mudanças que a vida te propõe, sequer é fácil assumir aquelas que você escolheu, não foi fácil pra mim e ainda não é -
não são poucas as vezes que sucumbo ao desespero que me geram os tantos "porquês", mas me diz: vai esperar quanto tempo para viver o que você tem direito??  Vai esperar até quando para fazer o que tem de ser feito?? Vai esperar quanto tempo para se dar uma oportunidade de abraçar a verdadeira felicidade?? Vai esperar quanto tempo para começar a trilhar o seu próprio caminho de evolução?? Quer uma ajuda?? Vem, eu te puxo, mas não fica parado esperando o tempo passar.

Não importa aquilo por que temos que passar ou como estamos desgastados das batalhas. Vale a pena cada centímetro de dor/luta/desafio, pois no final iremos de fato agradecer a nós próprios e uns aos outros por termos feito esta escolha audaz de brigar, com coragem e fé, por nós mesmos, pelo amor que merecemos. Confia. Confia em si mesmos e onde o amor o levará.  Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

“Tal como acima, assim abaixo…. tal como dentro, assim fora”
Coragem amigos. Coragem!!!!
Gratidão!
Gratidão meu amor, pelo tema proposto.
TE AMO MUITO!!!
Namastê
EuCLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário