sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mais amor na sua vida...

Amor... 

Certo dia, me falaram do amor. Falaram que o amor era simples e fácil: é, é; não é, não é. Me falaram que o amor era único e era vivo; me falaram que o amor era utopia, mas que não havia nada mais profundo que a utopia do amor. Me falaram que o amor, o verdadeiro amor, era ilusão. Me deram tantas informações, que nem sabia ao certo no que acreditar. Seria certo, seria errado? Existiria? Eram tantas perguntas.

Com o tempo, fui descobrindo que o amor nascia, de forma única e permanente, na primeira batida do coração de um filho - amor filia; que o amor, podia se instalar desde o primeiro olhar, do primeiro toque de mãos - amor Eros; que o amor, podia ser conhecido e reconhecido, na primeira lágrima - amor Ágape. Que o amor, era tudo o que fazia de nós humanamente filhos de Deus.

Descobri, que só precisamos de uma palavra para definir o amor: amor. Porque o amor, é sempre amor: é permanência, é olhar, é lágrima, é intensidade, ..., é amor.

E as três maneiras de amar, estas formam um conjunto inseparável. A filia participa da força do eros. E também o ágape precisa do eros, caso contrário se esvazia. O ágape está presente no amor erótico e amigo. Torna-se então um amor puro e límpido. Amor que dá sentido para a vida. Amor... 
Nas palavras do Papa Bento XVI em sua encíclica Deus Caritas est: “Deus é absolutamente a fonte originária de todo ser; mas esse princípio criador de todas as coisas é, ao mesmo tempo, um amante com toda a paixão de um verdadeiro amor. desse modo, o eros (também a filia) é enobrecido ao máximo, mas simultaneamente tão purificado que se funde com o ágape”. 
É a unidade que cria o amor, na qual ambos – Deus e o homem – permanecem eles mesmos, tornando-se uma só coisa, um só espírito: EU SOU.
Hoje, pra mim, não existe nada mais real, do que a realidade do amor que habita em mim: amor a minhas filhas, amor a minha família, amor aos meus amigos, amor ao meu amor, amor ao próximo, amor a Deus. E é esse amor, que me move a estar aqui, com vocês, pregando a fé, a esperança e o mais nobre sentimento que Deus nos deu; pregando a vida.
Quanto a vocês - amores da minha vida, força motriz que me move a ser mais, saibam que eu os amo cada vez mais e cada vez de um jeito novo. 
Mais amor meus amigos, mais amor...
Gratidão!
Namastê
EuCLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário