"Seja alegre, procurando fazer todo o bem que puder, nos dias em que permanecer na face da terra. Espalhe em torno de si esmolas de conforto, palavras de carinho, sorrisos de felicidade. Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigem a palavra, sem irritar-se jamais. Imprima, em cada dia de sua vida, toda a bondade que existe no fundo de seu coração."
Essa foi a mensagem que me veio hoje no livro "Minutos de Sabedoria". Se acredito, firmemente, que nada é por acaso ou ao acaso, não apenas guardo a orientação, como a adotarei na minha vida. A partir de hoje, nunca mais permitirei que tentem apagar a minha luz.
O maior problema da vida é que permitimos ao ego estar no comando, procurando resultados antecipadamente, precavendo um futuro que nem haverá se não se cuidar do hoje. Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora. Proponho esquecer o futuro, ele vai vir... Proponho esquecer, por um momento, os projetos - eles acontecerão. Esqueçamos as preocupações e tenhamos uma percepção melhor da vida.
Vamos entregar a nossa vida ao divino. Vamos nos permitir entrar no futuro de acordo com a totalidade, de acordo com a vontade de Deus. Lhes proponho, meus amigos virtuais, se abrir para a vida, para as coincidências, para as intuições e sonhos; lhes proponho olhar o hoje sob uma nova perspectiva e se entregar... Permitir-se... Permitindo, vocês abrirão espaço para que o universo mostre o verdadeiro caminho.
A felicidade nem sempre bate a nossa porta. Para tê-la, é preciso uma busca incessante, e ao encontrá-la ter a coragem de trazê-la para dentro de nós.
É chegado a hora de recomeçar...
Então, meus amigos, vamos nos permitir ser feliz hoje, levando consigo a força do verdadeiro amor, do amor que habita em nossos corações e que nada ou ninguém pode tirar de dentro de nós. E que ele seja intenso sim... Que o amor seja intenso, puro e incondicional, sempre, para que nunca falte um gesto, um olhar e um carinho, para tocar no coração das pessoas.
Um texto para refletir:
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que mantinham.
A primeira disse: - eu sou a Paz!
Apesar de minha luz as pessoas não
Conseguem manter-me. Acho que vou me apagar.
E, diminuindo seu fogo bem rápido, se apagou totalmente.
Disse a segunda:- eu me chamo Fé!
Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus.
Não há nenhum sentido em permanecer acesa.
Ao terminar de falar, um vento passou, levemente, sobre ela e a apagou.
Rápida e triste a terceira vela se manifestou: - eu sou o Amor!
Não tenho forças para continuar acesa.
As pessoas me deixam de lado e não percebem o peso disto.
Se esquecem até daqueles que estão tão perto e as amam.
E, sem esperar, se apagou.
De repente...
Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deviam queimar-se e estarem acesas até o fim. E, dizendo isto, começou a chorar.
Então a quarta vela falou:- não tenhas medo menino,
enquanto eu tiver fogo podemos acender as outras velas,
Eu sou a Esperança!!
O menino com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava...
E acendeu todas as outras...
QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS...
“Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada” (Buda)
Gratidão meus amigos,
Gratidão...
Namastê!!
EuCLARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário