quarta-feira, 11 de junho de 2014

"Sensação de não estar em casa..."

"Sensação de não estar em casa..." Nunca escutei uma frase que me magoasse tanto quanto essa: sensação de não estar em casa. Porque? Numa análise fria e calculista sensação de casa, significa: sentir-se bem, acolhido. Significa carinho, confiança e segurança. Assim, podemos nos sentir em casa mesmo sem amar ou ser amado. A amizade traz sensação de casa, a família traz sensação de casa, um lugar traz sensação de casa. Já parou pra pensar? Eu parei.

Essa semana ouvi duas frases, totalmente distintas, do homem que mais amei na vida:
1) "Amo você, quero estar com você, quero uma vida com você!" e;
2) "Querida, por muitas vezes sinto uma sensação de não estar em Casa."

De endoidecer mente sã, não?! Como posso ser o amor da vida de um homem e, ao mesmo tempo, ser o objeto da sua insegurança, da sua falta de conforto e confiabilidade? Minha mente navegou por territórios até então desconhecidos. Muita coisa já enfrentamos, ora juntos, outrora separados - a maior parte separados, mas dentro da nossa história nunca oscilei na palavra "confiança".

Saudade, distância, um sonho... ELE sempre foi um sonho pra mim e por este sonho enveredei verdadeiras batalhas; ELE foi, ELE ainda é, um amor, um desejo perdido no fundo da minha alma, uma possibilidade de viver uma história de amor verdadeiro, amor real, amor de vidas passadas. Mas durante a minha caminhada - de idas e vindas com ELE, encontrei um alguém muito importante pra mim: EU.

E EU, cai, levantei, morri um pouco e renasci tantas vezes, que a frase me fez parar. Por mais que o ame - e amo muito, não posso mais permitir que nada, nem ninguém, me dê menos do que aquilo que eu mereço, principalmente ELE - o grande amor da amor da minha vida. Nesta descoberta de mim mesma, descobri novos ares, sorrisos, lugares e momentos - nenhum deles vai apagar os anteriores, mas percebi que preciso de mais deste amor tão real dentro de mim. Preciso viver este amor em sua plenitude. Assim, independente da importância que o meu coração deu a ELE, não aceito menos do que mereço. E, dELE, mereço nada mais do que TUDO: tudo de bom, tudo de belo, tudo de lindo, tudo para ser feliz.

Bom, continuo dizendo que ELE me coloca para ser mais; mas já dei todas as flores que brotaram no meu jardim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário