"O amor tem feito coisas
Que até mesmo Deus duvida
Já curou desenganados
Já fechou tanta ferida
O amor junta os pedaços
Quando um coração se quebra
Mesmo que seja de aço
Mesmo que seja de pedra
Fica tão cicatrizado
Que ninguém diz que é colado
Foi assim que fez em mim
Foi assim que fez em nós
Esse amor iluminado"
A letra "Iluminados", de Ivan Lins, sintetiza a essência do verdadeiro amor. Existem várias formas de amar, cada uma de um jeito diferente. Existe o amor carnal, o amor fraterno, o amor próprio, o amor filial. São vários modelos, várias formas e jeitos distintos, mas o sentimento é um só: amor.
Amar verdadeiramente um alguém talvez seja algo raro hoje em dia, pois amar alguém é estar disposto a olhar no espelho e não enxergar só a si, é ver o outro com suas imperfeições, com sua bagagem, sonhos, projetos e desejos. Amar é, acima de tudo, parar. Para amar verdadeiramente um alguém é necessário parar pra pensar no outro. Deixar um pouco o seu EU de lado e olhar o outro. O Amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar JUNTOS na mesma direção.
O segundo mandamento da lei de Deus é: amar ao próximo como a si mesmo. No início, quando escutava isso, muitas pessoas usavam o mandamento para me incutir na cabeça que Deus mandava nos amarmos em primeiro lugar. Depois de muita reflexão percebi que não era esse o mandamento. Em sendo o amor uma via de mão dupla, não há amor próprio sem amor ao próximo e assim sucessivamente. Gente, Deus prega AMOR em todas as suas formas, e não o egoísmo, o egocentrismo, o EU pleno e absoluto. A lei de Deus prega o NÓS.
Por isso o amor cura, o amor liberta, o amor engrandece, o amor enaltece e o amor preenche. O amor, e somente o amor, nos coloca para sermos mais, porque extermina todos os sentimentos pequenos e egoístas que habitam a nossa alma. O amor limita e delimita o EGO que nos faz seres imperfeitos. O amor nos purifica.
Bom, eu acredito no amor. Eu busco o amor, em todas as suas formas, para a minha vida. E, busco o amor através da verdade com que conduzo as minhas atitudes, através da entrega do meu coração, através da nobreza da minha alma. Perfeita eu não sou, longe de mim, mas ninguém jamais poderá dizer que eu não sei amar. E o amor, infelizmente, às vezes machuca. Mas o que seria do ser humano, de sua evolução e crescimento se não fossem as dores?
E isso, isso jamais me fará deixar de acreditar na real possibilidade de viver o verdadeiro amor. Eu acredito no amor e vou continuar acreditando nele. E que assim seja...
Nenhum comentário:
Postar um comentário