quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mãe Kuan Yin - amor, misericórdia e compaixão

Acreditando e buscando a magia do mundo, conheci mãe Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo". Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa igual a nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Esta Deusa, enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. Reza a lenda que mesmo tendo alcançado a iluminação e prestes a entrar no céu, Kuan Yin parou no limiar ao escutar os gritos do mundo, optando permanecer entre os homens - tornou-se a incorporação da misericórdia e compaixão, a luz nos momentos de dor.

Acredita-se que pelo seu imenso amor e compaixão, Kuan Yin cura todos os males, violência ou maldição. Todos os que trabalham com sua energia sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Há quem acredite que somente a menção de seu nome a traz imediatamente ao lugar chamado, aliviando o sofrimento e as dificuldades. 

Kuan Yin aparece em nossas vidas para nos mostrar que está na hora de alimentarmos os nossos corações com a compaixão, compaixão pelos outros e também por nós mesmos. E, compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesmo um espaço para experimentar tudo o que deve ser experimentado e sentido. 

Alimentar o amor e a compaixão é a cura do mundo. Não fuja dos seus sentimentos. A jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências, que devem ser degustadas, nos fazendo desenvolver o amor por nós mesmos e pelos outros. Esta maneira fácil e confortável de pensar, levará o mundo, lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.

Acreditar ou não em mãe Kuan Yin, não importa. O que importa são os ensinamentos. É o exemplo. 

OM MANI PADME HUM - "salve a jóia do lótus"

Eu Clara


ORAÇÃO DE CURA DE MÃE KUAN YIN



Senhora amorosa, do centro do Lótus Dourado, Senhora divina das 108 faces de salvação, trazei-me (ou para quem se deseja curar) a cura e o perdão. Derrama tuas bênçãos de misericórdia e teu balsamo das mil curas sobre a causa do sofrimento. Cicatriza e regenera suas conseqüências para que eu (ou outrem) fique mais saudável que antes, mais sábio, iluminado, grato e equilibrado para não voltar a sofrer e adoecer. Remove Senhora das muitas espadas, meus medos e bloqueios, traz-me os curadores, os remédios e a capacidade de me curar. Dá-me a alegria de sentir tua luz e tua mão a me guiar. OM MANI PEME HUM. Que por toda eternidade sejam muitos a te louvar. 
“Senhora da Lótus Sagrado, luz da compaixão que ouve os prantos do mundo.
Traz tua luz e amor para esta terra, para mim e para todos, em todos os planos habitados.
Fazei desabrochar a flor da criação perfeita e guiai-me, fazendo com que eu seja sempre emissário da luz. Proteção,saúde, carinho e prosperidade, sob teu raio púrpura eu sempre terei.”

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário