sexta-feira, 27 de junho de 2014

Faça sempre o seu melhor...

        Não gosto de plágios, mas recebi um vídeo hoje que emocionou-me. O vídeo traz o trecho de um filme que remonta a minha adolescência: Rocky Balboa. O fragmento da obra, traz uma mensagem de Rocky para seu filho:

“Você não vai acreditar. Mas você cabia aqui. Eu segurava você e dizia “Esse menino vai ser o melhor menino do mundo. Esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos.”. E você cresceu bom, maravilhoso. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo. E conquistou. Mas em algum ponto desse percurso, você mudou. Você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizer que você não é bom. Eu vou te dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo, é um lugar cruel. Que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor, então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele, dela ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso!

Eu sempre vou amar você acima de tudo. Aconteça o que acontecer. Você é meu filho, é meu sangue. Você é a melhor coisa da minha vida. Mas se você não acreditar em você mesmo, nunca vai ter uma vida.” Rocky Balboa

        Não são poucos os desafios da vida, não são poucos os problemas que querem nos derrubar, nos enfraquecer. Viver é um desafio diário e já falei sobre isso aqui, neste blog. Mas não arrefecer o ânimo e brigar pela felicidade é o nosso compromisso com a vida, com nós mesmos.

        O texto é lindo no seu todo. Mas gostaria de chamar atenção para o final. Rocky diz ao filho que, acima de tudo, aconteça o que acontecer, vai continuar amando-o. E o amor verdadeiro é assim. Não são poucas as vezes que o desafio de amar um pessoa nos faz pensar em desistir.  Entretanto, decidir por não estar a mercê de sentimentos que, no momento, não se coadunam com os nossos, não significa desistir. Não se desiste do amor, sequer de quem se ama.

   
 Não importa a dificuldade e o desafio, que sempre permaneçam a fé, a esperança e o amor. Faça sempre o seu melhor, dê sempre o que há de melhor em você, não importa o que te digam, não importa o que te façam. E ame, ame e simplesmente ame, sem medo de ser feliz, sem medo de ousar e acreditar.


     Eu CLARA



Nenhum comentário:

Postar um comentário