Peço hoje o espaço a vocês, meus amigos, para falar especialmente para uma amiga muito querida.
Minha Amiga carioca, esse texto de hoje é para você, especialmente para você.
Veja, todo caminhar se inicia com um primeiro passo. Por mais que nos sintamos pessoas evoluídas, por mais que nos percebamos dignos e merecedores, nada em nossa vida é por acaso. Tudo tem uma razão de ser, um senão... Muitas vezes, são nas dores que nos encontramos, que nos descobrimos e nos reconhecemos. Não há crescimento sem o despertar; não há amadurecimento sem o perdão e não há vitórias sem a coragem de lutar.
Querida amiga, todos nós viemos a este mundo com a finalidade de evoluir. E, quando iniciamos um caminho que nos leve a uma evolução espiritual, o primeiro passo é estar disposto a abrir-se não apenas ao conhecimento mas a uma nova visão do mundo, saindo dos limites do seu ego, da sua razão. Você precisa deixar o pequeno círculo de visão que criaste a sua volta, composto única e exclusivamente de você - do seu sentir, do seu pensar, do seu pequeno mundo, para abrir-se a um todo muito maior.
Abrir-se a este novo pensar, significa a quebra de seus próprios paradigmas, a quebra de suas barreiras, preconceitos, mágoas, medos e receios. Inicie esta trajetória tendo dentro de si uma coisa: estar certo não significa que não possa voltar atrás.
No início da minha jornada, em meus diálogos fraternos com meus mentores espirituais, sempre me era destacado a importância de calar para ouvir, mas não era um calar qualquer como eu, em minha ignorância, acreditava ser. Eu era extremamente ansiosa, impaciente, por vezes intransigente e, literalmente, ligada na tomada - como você. Buscava a verdade em minhas próprias verdades, ou seja, naquilo que eu acreditava ser. E, assim, caminhava distorcendo os fatos e as demais verdades que, em uma última análise, não habitavam em mim. Esquecia-me, muitas vezes, que além de mim existe o outro, dentro de seu próprio mundo, de suas próprias neuras. Necessitava, urgentemente, parar de enxergar apenas o meu EU egóico, ou seja, aquele que queria estar sempre certo.
Necessitava calar o barulho da mente, o ritmo frenético do meu dia-a-dia e ouvir a voz que vinha de dentro, a voz que emanava do meu coração. Demorei um bom tempo para entender essa mensagem.
Querida amiga, muitas vezes, consumidos por nossos problemas, acabamos nos esquecendo de nossa conexão com Deus e com o nosso Eu interior. Buscamos o prazer do lado de fora, no TER, enquanto que o verdadeiro prazer esta no SER; no encontro de si consigo mesmo e com o EU Superior que habita dentro de cada um de nós. Procuramos Deus nos templos e caminhos, enquanto que Ele está dentro de nós mesmos.
Somos todos seres de luz, e a forma mais fácil de entrar em contato com esse Eu interior é conectando-se com a camada de pura consciência, de puro amor, que existe dentro de nós. Silenciar. Só o silencio nos ajuda a penetrar o véu de ilusão e entrar em contato com a energia que verdadeiramente somos, com o ser de luz que habita em nós.
Calando a mente e escutando o silêncio, buscando dentro de si ouvir a voz que emana do seu coração, perceberás quão belo é o outro lado quando nos dispomos e, principalmente, nos abrimos a conhecê-lo. Calar o barulho da mente e ouvir o coração nada mais é do que abrir-se para a verdade de Deus, para o mundo que existente dentro de você mesmo; para a verdade de suas vidas passadas e futuras.
Sinta o amor de Deus dentro de você, perceba-se como o ser de luz e amor que você é. Não busque saber quem está certo ou errado, quem fez ou deixou de fazer. Esqueça, perdoe. Se estas pessoas estão no teu caminho é porque você e elas têm de aprender juntas. Então, tente agir amorosamente. Procura entendê-los e, se não puder, aceita-os. Sei que isso não é tarefa fácil, mas não tenta, dá um passo, depois outro e outro. Segue devagar, mas segue.
Amiga querida, procura ser mais e melhor por você e pra você, porque mesmo que não te reconheçam cabe a você fazer a sua parte. E acredite, mudando a nós mesmos mudamos o mundo a nossa volta, pois uma corrente de amor se forma. Caminha. Dá os passos que você precisa dar e, independente de qualquer coisa, saiba que você nunca estará sozinha, Deus sempre está contigo.
Muita luz pra você.
Muita luz pra vocês meus amigos desconhecidos.
Gratidão.
Namastê.
EuCLARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário