Sabe quando você se depara com pessoas que parecem anjos?? Anjos sem asas.
Nos últimos meses muitos anjos passaram e ainda passam por meu caminho. Parece que cada dia chega mais um. Alguns se propõem a me ensinar, outros vem apenas para mostrar o caminho e outros... Outros simplesmente resolveram me acompanhar, preenchendo minha vida com sua luz.
Ouvi certa vez, que somos todos anjos de uma asa só, por isso precisamos uns dos outros para alçar vôo. Concordo com a afirmação, até porque sem os anjos do meu caminho eu não estaria aqui, não teria aberto as minhas asas. Precisei de cada um destes anjos que conheci, para começar a alçar o meu vôo. Mas muito ainda há a aprender para realmente abrir as asas e voar porque, em verdade, penso que somos todos anjos sem asas. E, nossa luta diária nada mais se presta senão ao objetivo de fazer por merecê-las.
Bom, ontem eu encontrei mais um anjo. Olhar, gestos e sorriso angelical. Como todos os anjos, este tenta ser a luz no caminho daqueles que, humildemente, se abrem à procura de um crescimento pessoal, da aceitação de suas fragilidades, medos, desconfortos, dor; se abrem a procura de asas. Este anjo, lida com as dores e conflitos, com a perspectiva da esperança. E, este anjo, de aparência frágil e sorriso dominante, desbrava os caminhos da mente e da alma daqueles a quem se propõe ajudar atuando, muitas vezes, como uma mãe que não apenas ensina como acompanha os primeiros passos do filho.
Este anjo me chamou de "determinada e persistente", mas olhando em seus olhos e ouvindo sua voz pude perceber que determinada e persistente é ela, que mesmo cansada dos fardos de sua própria vida, ainda não desistiu de estar ao lado, de acompanhar a luta diária daqueles que se comprometeu a ajudar. Ela não me disse absolutamente nada de sua vida, apenas escutou o que eu tinha para lhe contar, mas olhando no fundo dos seus olhos pude ver o amor, o zelo, o cuidado e carinho que dedica a seus pacientes. Senti a determinação com que pega uma causa e, simplesmente, a toma para si com um único objetivo: fazer florescer naquela vida a fé e a determinação necessárias para caminhar sozinho.
Acredito que em cada encontro, se soubermos aproveitá-lo como é para ser, podemos absorver um enorme crescimento pessoal, pois sempre temos o que ensinar e sempre haveremos de ter o que aprender. Este encontro me encheu de luz, me preencheu do mais puro amor e me ensinou algo muito importante: todo passo se inicia com a palavra DECISÃO. Viemos a essa vida, acima de tudo, para decidir.
Como já disse Cora Coralina:
“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”
―Cora Coralina
―Cora Coralina
Então amigos, nas escolhas incertas da vida, independente de nossas decisões, que sejamos anjos na vida das pessoas; que sejamos a luz e o caminho, para que possamos merecer nossas asas.
Fiquem com Deus!
Namastê
EuCLARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário