domingo, 13 de julho de 2014

Palavrinhas mágicas

Escrever, talvez seja ouvir o coração pulsando e decifrá-lo na melhor de nossas habilidades. 

Neste instante, eu posso ouvir o meu coração batendo. Se silenciar mais um pouco, eu posso ouvir o soar do coração de todos os que aqui neste lar habitam. E, se concentrar-me um pouco mais no silêncio do meu ser, eu posso ouvir o coração dELE - do meu amor.

Diz-se que as coisas mais importantes são as mais difíceis de dizer. 

Perdão, por favor, gratidão, te amo, desculpe, foi mal, eu te perdôo, não deveriam ser difíceis de se pronunciar quando os mais nobres sentimentos ecoam de você. 

Ninguém nunca é totalmente certo, da mesma forma que ninguém nunca está totalmente errado. Onde existem dois, não pode haver um, apesar de que para sermos dois antes precisamos aprender a ser um. Difícil? Não! Simples.

Nenhuma razão é mais razoável do que a vontade de viver em paz; e, nenhuma certeza é mais legítima do que o prazer de recuar e possibilitar ao outro também o fazer. Isso é amor: ceder.

Quando recuamos, quando cedemos, deixamos de ser um, passamos a ser dois. Mas neste recuar, aprendemos a ser a soma de dois, aprendemos a ser um.

Não existem vencedores quando o orgulho prepondera. Não há ganhadores quando o ego se sobrepõe ao amor. Quando o orgulho fala mais alto que o perdão. Não há amor quando um quer ser mais do que o outro; quando enxerga-se apenas a si, se esquecendo do outro. 

Só somos dois, quando aprendemos a ser um. EU sou VOCÊ, VOCÊ sou EU. EU sou EU, mas também sou VOCÊ quando te escuto, te compreendo e te vejo como ser imperfeito que és. Mas não há EU sem VOCÊ, e nunca haverá NÓS sem EU e sem VOCÊ. Assim é o amor.

Na vida vivemos entre erros e acertos. Ninguém é melhor do que ninguém. Mas podemos ser hoje um pouco melhor do que ontem e, amanhã um pouco melhor do que hoje. Basta que saibamos amar.

Além de professar o amor, comecemos a viver o amor em suas pequenas nuances. 

Pense nisso! 

Gratidão!
Namastê.

EuCLARA






Nenhum comentário:

Postar um comentário