Olhos fechados... Você não vê, mas muito há a sua volta. Perceba os sons, ouça o silêncio que emana da sua alma. Escute o que tenta calar a razão... Está ouvindo?! É você... Você não vê, talvez seja mesmo difícil de enxergar com essa névoa escura que criaste em torno de si. Mas já ouviu falar que quando falta um sentido os outros se aguçam? Não pense na névoa, não pense em enxergar o que você não consegue ver. Feche os olhos e sinta. Apenas sinta. Perceba os sons do ambiente a sua volta, perceba o trajeto que segue a sua respiração. Inspira e aspire. Devagar. Lentamente. Tente visualizar o seu corpo. Atente-se a cada sentimento novo. Sente frio? Está quente? Escute o som do seu coração pulsando: tum, tum tum, tum, tum tum, ... Tente visualizá-lo... Percebe como ele é lindo? Como é vermelho? Percebe como ele bate?? Esse é você.
Pensamentos tentam divagar. O ego quer te impedir de sentir. Razão tenta se sobrepor as emoções do momento. NÃO PERMITA. Fale assim:
- Ego, eu não te permito entrar. Neste momento, desejo um encontro entre mim e a presença de Deus que habita em mim.
Convoque os amigos de luz que te guiam no amor fraterno, para te acompanharem neste encontro. Saúde-os com o seu amor e se abra ao que eles tem para te oferecer. Perceba, sinta a luz divina a te envolver... Sinta o aconchego, o calor... E ouça... Pergunte e ouça as resposta que você até pensa sair da sua mente, mas acredite, não são. Esse é um diálogo contigo e com Deus, permita-se.
Muito se ouve dizer: "escute a voz da razão". Mas se queres estar em contato com Deus, você precisa calar o ego, calar a razão e se abir ao que fala o seu coração.
Com o coração endurecido, cada um passa a vida toda de olhos voltados apenas a si, a realizações terrenas e egoicas. Já com o coração de menino, a atenção se volta para o Deus Vivo que há em cada um de nós. Deus é, acima de tudo, VERDADE. E a verdade é o que emana do coração, não o que lhe fala a razão, que se move na ilusão do SER.
Uma pessoa que depende apenas do "olhar" só consegue ver ondas. Se quiser ver o mar, necessário fechar os olhos. Se quiser enxergar o oceano, precisa mergulhar nele... Mergulhe no seu próprio interior e descubra as belezas que existe dentro de você. Descubra as suas verdades e busque-as, por mais absurdas que elas pareçam ser. Navegue nas ondas do que emana de dentro de você e perceberás o quanto é maior do que aquilo que realmente enxergas.
"Não estou dizendo que a meditação resolverá os problemas da vida. Simplesmente digo que, se você estiver num estado meditativo, os problemas desaparecerão - não serão "solucionados". Não há necessidade de solucionar o que não existe. Eles são criados pela mente tensa." - Osho
Perceba-se mais. Seja mais. É nossa obrigação ser uma pessoa melhor no mundo. Faça a sua parte.
Namastê!!!
EuCLARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário