Oi Amigos, o que falar hoje para animar o coraçãozinho de quem anda carente de palavras, de apoio e amor?! Inicialmente, não se preocupem, no fundo todos somos carentes de amor, faz parte da nossa evolução aprender a amar cada vez mais.
Meus amigos conhecidos e desconhecidos, certo dia, em um diálogo com meu mentor e amigo Pedro, fui introduzida na arte de jogar xadrez. Numa alusão a própria vida em si, Pedro discorreu sobre a arte de saber jogar, sobre pensar muito bem antes de mexer uma peça e, o mais importante: estar atento ao jogo. A inteligência e o estrategismo na vida e na arte são elementares porque não são poucas as vezes onde um movimento é decisivo. Não subestimar o oponente, não fazer pouco do outro, é a chave para qualquer jogada - advertiu o meu amigo.
Analisar as consequência que cada ato seu vai causar no seu próximo e nos seus objetivos para o futuro é elementar, porque após realizada a jogada ela não poderá ser desfeita e um movimento sem pensar pode te levar não apenas uma peça, mas a oportunidade de ser feliz. Pensar bem. Parar, analisar e pensar ouvindo o coração, para só então jogar. Sem precipitação, sem sentimentos egóicos, sem medos, sem receios, ... Não importa o tempo do jogo, mas é preciso ser inteligente para vencer o oponente e conseguir chegar com as peças elementares no final.
Queridos amigos, não são poucas as vezes que as forças nos faltam, que seguir é um martírio sem fim. Mas prosseguir na fé, na perseverança, faz parte da sua evolução. Muitas vezes, podemos nos encontrar sem peças no tabuleiro e achar que o jogo está perdido, mas o jogo nunca acaba até o rei cair, por isso a importância de não desistir por mais que nos sintamos amarrados, sem forças, sem ação. O oponente ainda pode vacilar ou um fato novo pode acontecer para mudar todo o cenário.
Jogar com sabedoria e amor talvez seja o melhor conselho, a melhor estratégia que poderia te ofertar. Não se precipite causando males que você não seria capaz de suportar ou que te tragam dor.
Amigos fraternos, nós não estamos sozinhos no mundo e temos responsabilidade não apenas conosco mas com o próximo. Seja amoroso, haja amorosamente. Dê o melhor de si, o que tem de melhor e mais puro no seu coração. Jogue, mas mexa cada peça do seu tabuleiro com amor e cuidado para que nunca lhe falte uma palavra, um gesto, um carinho ou um simples aperto de mãos não apenas ao próximo mas a você mesmo.
Plante uma sementinha de amor no coração de quem passa por você, de quem está ao seu lado. Sempre vale a pena, quando a alma não é pequena.
Gratidão!!!
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário